Edital PIBIC/PIBITI 2021-2022

No período de  03/05/2021 (às 8h30) a 21/05/2021 (às 12h00) , docentes e pós-doutorandos da Universidade de São Paulo podem inscrever projetos de Iniciação Científica para concorrer a bolsas nos Editais PIBIC/PIBITI 2021/2022.  A inscrição é feita através do sistema Atena, pelo próprio orientador.

O processo de seleção será realizado posteriormente pela Comissão de Pesquisa da Unidade, que deverá avaliar e classificar as propostas.  A Pró-Reitoria de Pesquisa distribuirá as bolsas proporcionalmente à demanda das Unidades e conforme classificação das Comissões de Pesquisa.

O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, durante doze meses, com início em agosto de 2021.

Os editais PIBIC/PIBITI 2021/2022 podem ser consultados em

– Edital de Bolsas PIBIC –CNPq – 2021/2022

– Edital de Bolsas PIBITI – CNPq –2021/2022

ORIENTADORES

Os orientadores interessados deverão inscrever seus projetos no novo módulo de Iniciação Científica e Tecnológica do sistema Atena. As instruções para o cadastro do projeto estão disponíveis no link “Ajuda” do menu “Programas /Iniciação” do sistema Atena.

Conforme orientação do edital o “projeto resumido de pesquisa deve conter até 10 páginas, contendo a Área de Tecnologia Prioritária do MCTIC* (item 3.2 do edital*), informar a área de tecnologia prioritária que o projeto atende, assim como Introdução, Objetivo, Metodologia, Cronograma e Referências (o projeto pode ser individual do bolsista ou, caso pertença a um projeto maior, o orientador deverá definir exatamente a atividade a ser desenvolvida pelo estudante bolsista);

Solicitamos especial atenção ao preencher o formulário no sistema Atena, principalmente no que diz respeito a vigência da bolsa de pesquisa e os arquivos anexados, pois os arquivos depois de inseridos não podem mais ser alterados.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO IQSC/USP

Estamos disponibilizando:

– Planilha referente aos Critérios de Seleção e Classificação estabelecidos pela CPq do IQSC/USP, Formulário de Cálculo e Lista de Publicações, no qual deverão ser preenchidos e enviados para o e-mail copesq@iqsc.usp.br.

Manual para preenchimento da planilha.

Comissão de Pesquisa IQSC

(16) 3373-8031 WhatsApp