Pesquisadores do IQSC figuram na lista dos melhores cientistas do mundo

Cientistas do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) estão entre os mais destacados do mundo, segundo levantamento publicado em outubro/2021 pela Stanford University, EUA, em parceria com a editora Elsevier. A pesquisa, que está em sua terceira publicação, leva em conta dados obtidos em “01 de agosto de 2021 da Scopus e é atualizada para o ano de citação 2020”, informam os autores.

O estudo criou um banco de dados com cerca de 100 mil cientistas, que representam 2% dos cientistas de maior destaque no mundo, considerando a relevância das publicações de seus artigos. Dentre estes, estão 812 pesquisadores que atuam em instituições no Brasil.

Pesquisadores do IQSC – USP citados na publicação, por ordem alfabética do nome:

Artur de Jesus Motheo
Edson Antonio Ticianelli
Emanuel Carrilho
Ernesto Rafael González (in memoriam)
Fabio Henrique Barros de Lima
Fernando Mauro Lanças
Francisco Carlos Nart (in memoriam)
Frank Nelson Crespilho
Germano Tremiliosi Filho
Juarez Lopes Ferreira da Silva
Roberto Gomes de Souza Berlinck
Teresa Iwasita (aposentada)

Confira o ranking “Updated Science-wide author databases of standardized citation indicators” no site da Elsevier, clicando aqui.