INTRANET  |   WEBMAIL (Zimbra / Google)  |  

Iniciação Científica Bolsista

PIBIC

A Pró-Reitoria de Pesquisa administra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) destinado aos alunos de graduação. Este programa tem por objetivo promover desenvolvimento da pesquisa da Instituição, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica e convivência com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia. O princípio que deve reger as atividades de Iniciação Científica é dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no Programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica e aprimorar seu conhecimento e preparo para a vida profissional.

PIBITI

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) foi criado pelo CNPq no sentido de estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Os objetivos do programa são: contribuir para a formação de recursos humanos para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para o engajamento de recursos humanos em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País.

SIICUSP

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais, bem como contribuir para o desenvolvimento das competências necessárias para a pesquisa acadêmica e promover oportunidades para a interação de pesquisadores de todos os níveis e de todas as áreas, fomentando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na Universidade.

Link da Pró-Reitoria de Pesquisa/iniciação: http://www.prp.usp.br/iniciacao