Etapa Internacional 27º SIICUSP

A Etapa Internacional do 27º SIICUSP será na Cidade Universitária, São Paulo dia 05/11/2019.

Os estudantes melhor avaliados pelas Unidades apresentam pôster na Etapa Internacional, com participantes de todas as áreas do conhecimento e estudantes de Universidades estrangeiras.

Veja orientações para o pôster da Etapa Internacional clicando aqui.

Os alunos que tiverem mais indicações dos avaliadores da Etapa Internacional recebem certificado de Menção Honrosa. Este ano, serão selecionados dez alunos USP com Menção Honrosa para apresentarem seus trabalhos em Universidades estrangeiras! Veja as regras no Edital.

Acesse a programação.

No IQSC os alunos indicados foram:

Sabrina Nogueira Bastos – Trabalho: Eletrossíntese de H2O2 em diferentes meios eletrolíticos utilizando Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG).

Giovana Beline – Trabalho: Síntese, caracterização e potencial aplicação na medicina nuclearde quelato-complexos de rênio e tecnécio (I) com o fragmentofac-{M(CO)3}+.

Beatriz dos Santos Monteiro – Trabalho: Nanocompósitos Quitosana/Haloisita Como Estabilizantes De Ag: Preparo, Caracterização.

Sabrina Mendes Botelho – Trabalho: Atividade citostática e seletividade de derivados de dipeptidil nitrilas inibidoras de cisteíno proteases em linhagem de câncer de pâncreas.

Guilherme Kazuo Inui – Trabalho: Investigação das Propriedades Estruturais e Energéticas de Calcogenetos Bidimensionais de Cobre através de Cálculos da Teoria do Funcional da Densidade.

Claudia Santana Goncalves Ferreira – Trabalho: Síntese De Poliuretana Bio-Baseada Com Simultânea Preparação De Filme.

Henrique Alves Bacco Fonseca – Trabalho: Estudo Ab Initio das Propriedades Eletrônicas e Estruturais de Dicalcogenetos de Tungstênio Bidimensionais (WS2)16 na Redução de CO2 e Efeitos de Dopagem com Fe.

Matheus Nunes Collacique – Trabalho: Estudo Ab Initio dos Mecanismos de Adsorção do CO2 sobre Clusters de Fe8.