Pesquisador do IQSC tem trabalho internacional publicado Applied Catalysis B: Environmental

O professor Artur Motheo, pesquisador junto ao Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, participou do trabalho conjunto “Effects of ultrasound irradiation on the electrochemical treatment of wastes containing micelles“, publicado no periódico  Applied Catalysis B: Environmental, considerado de destaque e alto impacto na área científica de meio ambiente.

Applied Catalysis B: Environmental é uma publicação da Elsevier, revisada por pares e importante na área ambiental.
O trabalho descreve importantes resultados relativos ao efeito de surfactantes em águas residuais e o comportamento de micelas frente ao tratamento eletroquímico e sonoquímico.

A publicação tem também, como co-autores, pesquisadores da Faculty of Chemical & Technologies Universidad de Castilla – La Mancha, Spain .

A autora principal, Dawany Dionísio, é aluna de pós-graduação sob orientação do professor Motheo. Um estágio sanduíche realizado durante seu doutorado no IQSC a levou ao desenvolvimento deste trabalho. Destaca-se que o interesse em pesquisa na área de eletroquímica ambiental da aluna teve inicio com um projeto de Iniciação Científica. Assim, a Copesq destaca o importante papel de incentivar os alunos do IQSC em projetos de IC.