26º SIICUSP – Etapa Internacional

A Comissão de Pesquisa do IQSC parabeniza os 41 alunos que apresentaram seus trabalhos no dia 17 de outubro, na primeira etapa do 26º SIICUSP .

A Etapa Internacional ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro no Auditório do CDI (Campus Butantã), e as Unidades de São Carlos se apresentarão no dia 22 de novembro.

Os estudantes devem expor o pôster sobre o trabalho em língua inglesa. Além da apresentação das melhores pesquisas em todas as áreas, haverá uma programação paralela com palestras relacionadas à comunidade científica.

Dos projetos apresentados no IQSC, 7 foram indicados para a próxima fase do Simpósio. Entre eles:

Andressa Dancini Goncalves com o trabalho “Extração e Caracterização da Cera Proveniente da Epiderme da Cana-de-açúcar.”

Leonardo Lobão Folha com o trabalho “Gel De Colágeno Pepsinizado Incorporado Com Extrato De Casca De Romã: Estudo Das Propriedades Reológicas.

Luana Cristina Italiano Faria com o trabalho “Estudo Computacional Do Potencial De Ionização Do Ferroceno Modificado Com Radicais Orgânicos.”

Thais de Souza Silva com o trabalho “Corrosão Catódica da Platina e Eletro-oxidação da Glicose em Meio Alcalino.”

Ahmad Forhat com o trabalho “Investigação Químico-Quântico Da Preferência De Adsorção De Metais De Transição 3d, 4d E 5d Em Uma Monocamada DE MoS2 (0001).”

Caroline de Oliveira Xavier com o trabalho “Estudo do comportamento eletroquímico do corante Calmagite em eletrodos de carbono.”

Caroline Mathi com o trabalho “Avaliação da toxicidade do lixiviado de polímeros sintéticos e biopolímeros para o zooplâncton.”

Comissão de Pesquisa IQSC