inscrições para o 26º SIICUSP

As inscrições para o 26º Simpósio Internacional de Iniciação Científica eTecnológica da USP (SIICUSP) estão abertas para todos os alunos envolvidos com Iniciação Científica, ou seja, bolsistas (qualquer tipo de bolsa) e não bolsistas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site https://uspdigital.usp.br/siicusp/, no período de 24/07/2018 a 24/08/2018.

Fiquem atentos às Normas do 26º SIICUSP acessando o link: tps://uspdigital.usp.br/siicusp/AcessoExternoVisualizarNormasSiicusp?codmnu=9037

Instruções para a elaboração do Resumo

I. O Resumo deve conter apenas uma página.

II. O Resumo deve ser dividido em:
a. Título; b. Objetivos; c. Métodos e Procedimentos; d. Resultados; e. Conclusões (parciais ou finais); f. Referências Bibliográficas.

III. Devem ser redigidas duas versões do Resumo: uma em Português e uma em Inglês.

IV. Deve ser utilizado o modelo disponível no site https:// uspdigital.usp.br/siicusp/, que possui as seguintes configurações:
a. Tamanho A4 (210x297mm);
b. Margem superior de 3,3 cm, inferior de 4,2 cm, esquerda de 2,6 cm, direita de 2,6 cm (margens espelho);
c. Texto em duas colunas, com 7,5 cm cada, com espaçamento de 0,8 cm entre as colunas;
d. Fonte Arial, sendo:
i. Títulos e subtítulos: 13pt, negrito, centralizado;
ii. Nomes: 13pt, negrito, centralizado;
iii. Faculdade/Universidade: 13pt, centralizado;
iv. e-mail: 10pt, centralizado;
v. Texto: Justificado, espaçamento simples, 10pt.

V. Equações devem ser colocadas em linhas diferentes e numeradas.

VI. Todas as tabelas devem ser numeradas e estar dentro das margens definidas, podendo ocupar duas colunas. Os títulos das tabelas devem ser colocados acima da tabela, centralizados em relação à tabela, utilizando fonte de tamanho 9pt, sem negrito ou itálico.

VII. Todas as figuras devem ser numeradas e estar dentro das margens definidas, podendo ocupar duas colunas. Os títulos das figuras devem ser colocados abaixo da figura, centralizados em relação à figura, utilizando fonte de tamanho 9pt, sem negrito ou itálico.

Orientações para diagramação do pôster:

LÍNGUA: Inglês ou português (teremos participantes estrangeiros, por isso recomendamos que seja escrito em inglês);

TAMANHO: 90cm (altura) x 1,20m (largura) máximo;

FONTES: 60 pt para o título/ 30 pt para os cabeçalhos/20 pt para o texto (deve ficar
adequado para que uma pessoa seja capaz de ler confortavelmente todos os dados a 1,5 m de distância);

LAYOUT: duas ou três colunas (certifique-se de que a disposição dos itens esteja bem
organizada e de que as cores escolhidas realcem as mensagens importantes a serem
transmitidas);

VISUAIS: gráficos, diagramas, imagens, fotos e legendas, podem ser utilizados para
apresentar as ideias de forma mais sintética;

MATERIAL: pôster inteiriço de lona ou papel ou montado com diversas folhas A4.

Estamos disponibilizando aqui o template para elaboração do pôster.

Dúvidas sobre a confecção do pôster poderão ser encaminhadas para o Sr. Oscar, Setor de Informática, no edifício Q1, pelo e-mail oscar@iqsc.usp.br ou telefone (16) 3373-9895.

Para outras dúvidas, entre em contato com a Comissão de Pesquisa através do e-mail copesq@iqsc.usp.br ou telefone (16) 3373-8031.