Instituídos dois novos prêmios para mulheres na ciência

Estão abertas até o próximo dia 11 de junho as inscrições para dois novos prêmios que celebram a presença feminina na ciência.

As iniciativas são da Nature Research e contam com o apoio da Estée Lauder, indústria norte-americana de cosméticos.

O primeiro prêmio denomina-se Inspiring Science Award e é destinado a mulheres que tenham concluído o doutorado nos últimos dez anos e possuam contribuições importantes em qualquer área de conhecimento, sendo que as candidatas precisam ser indicadas por outros cientistas.

O segundo prêmio é o Innovation Science Award, que tem como objetivo reconhecer ações individuais ou de grupos que apoiem o ingresso de mulheres jovens nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. As inscrições podem ser feitas diretamente.

Os vencedores dos dois prêmios serão anunciados em outubro.

Cada um dos contemplados receberá US$ 10 mil para investir em projetos e US$ 5,2 mil para aplicar em ações de divulgação do conhecimento.

Clique AQUI para obter mais informações e/ou fazer sua inscrição.