Guia para colaboração USP + empresas de 2018

Com o intuito de auxiliar a Comunidade USP no estabelecimento de colaborações com empresas privadas, governos, terceiro setor dentre outros a  A Universidade de São Paulo, pela Pró-Reitoria de Pesquisa, disponibilizou o guia para colaboração USP + empresas de 2018,  Neste guia  há diretrizes de como promover projetos em conjunto a empresas públicas e privadas com interesses comuns aos da USP.

Segundo o guia, as colaborações têm como objeto principal: “transferir conhecimento e tecnologia da universidade para a sociedade; trazer problemas relevantes da sociedade para dentro do universo acadêmico, como forma de contribuir mais efetivamente para o desenvolvimento do país e para a formação de recursos humanos na graduação e na pós-graduação; permitir a captação de recursos para investimentos na formação de estudantes de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa.”

FOLDER : http://www.fo.usp.br/wp-content/uploads/2018/04/guia-usp-folder.pdf