Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos

Docente da USP ativo ou aposentado devidamente credenciado no Programa Professor Sênior e que supervisione dois pós-doutorandos bolsistas da FAPESP com vigência iniciada em 2017, podem se inscrever no Programa de Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos (PISPD) – vigência 2017.

Outro requisito é que os pós-doutorandos estejam devidamente registrados e sem pendências no sistema Atena.

O programa subsidiado pelo Santander, concederá durante o corrente ano, 27 auxílios pesquisa no valor de R$ 10 mil. Mas é preciso agilidade na inscrição, pois as bolsas serão concedidas em fluxo contínuo, até o esgotamento dos recursos. Vale a data de solicitação à Pró-Reitoria de Pesquisa.

Portaria e o Edital do Programa foram publicados no último dia 29 pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

Inscrição

O docente interessado deverá acessar o sistema Atena e inserir a solicitação no caminho Pesquisa Atende>Formulários>Nova Solicitação. No campo “Assunto”, deverá selecionar “Incentivo a Supervisores de Pós-Doutorandos”. É necessário informar o nome completo dos dois pós-doutorandos sob sua supervisão que obtiveram a bolsa de pós-doutorado da FAPESP em 2017 e inserir os respectivos termos de outorga nos campos “Arquivo 1” e “Arquivo 2”.

“Após o envio da solicitação, a Comissão de Pesquisa da Unidade deverá analisar se o pedido atende ao disposto na Resolução CoPq Nº 7392 e na Portaria PRP Nº 594 e, caso esteja aderente, aprová-lo. A próxima instância de análise é a Pró-Reitoria de Pesquisa, que remanejará o recurso à Unidade, em nome do docente, caso todas as orientações tenham sido atendidas e se ainda houver recurso disponível”, informa a PRP-USP.

Como objetivo de agilizar o processo, a Comissão de Pesquisa do IQSC solicita aos docentes que se inscreverem, que enviem e-mail para copesq@iqsc.usp.br informando sobre a inscrição.

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: Comissão de Pesquisa do IQSC