UFRGS contrata doutores em Química

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe inscrições de candidatos ao concurso público de Títulos e Provas para a carreira de Magistério Superior, para vários de seus institutos.

São oferecidas oportunidades para Químicos no Instituto de Química (Departamentos de Química Inorgânica, Química Orgânica e Físico-Química) e no campus Litoral Norte. É preciso estar atento aos prazos de inscrição, que são diferentes.

Todas as oportunidades exigem dedicação exclusiva e os editais podem ser obtidos no endereço: http://www.ufrgs.br/…/con…/magisterio-superior/concuros/2017

Departamento de Química Inorgânica
Os interessados podem se inscrever até 19 de junho de 2017 e as informações detalhadas estão disponíveis no Edital 10/2017.
Há uma vaga para cada uma das seguintes áreas de conhecimento: Quimiometria; Bioanalítica e Química Inorgânica – subarea: espectroscopia inorgânica ou materiais inorgânicos/híbridos aplicados à Química sustentável.
Os interessados devem possuir título de doutor, com tese na área de química.
Outras informações: (51) 33086269 ou e-mail: chefedqi@ufrgs.br

Departamento de Química Orgânica
Os interessados podem se inscrever até 26 de junho de 2017 e as informações detalhadas estão disponíveis no Edital 11/2017.
Há uma vaga para a área de Educação em Química. Os interessados devem possuir título de doutor em uma das grandes áreas do CNPQ, com tese defendida na área do concurso.
Outras informações: (51) 33087317 ou (51) 33086260; e-mail: dqo@iq.ufrgs.br

Departamento de Físico-Química
Os interessados podem fazer inscrição até 10 de julho de 2017 e obter informações detalhadas no Edital 15/2017.
Há uma vaga para a área de Físico-Químico, subarea Ensino de Química.
Os interessados devem ter Licenciatura na área de Ciências Exatas e título de Doutor, com tese defendida na área de Química, Educação ou de Ensino.
Outras informações: (51) 33086261 ou (51) 33086287; e-mail: chefia_dfq@ufrgs.br

Departamento Interdisciplinar do campus Litoral Norte
Os interessados podem se inscrever até 03 de julho de 2017 e as informações detalhadas estão no Edital 14/2017.
Há uma vaga para a área de Energia – subárea: geração de energia, eficiência energética, planejamento e auditoria de sistemas energéticos.
O requisito específico é possuir doutorado em algumas áreas, entre as quais a de Química.
Outras informações: (51) 33081302 ou (51) 33081325; e-mail: gestaodepessoas-cln@ufrgs.br

Texto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: UFRGS – concursos