PIBIC E PIBITI 2017/2018

Estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa os Editais 2017/2018 das bolsas CNPq nas modalidades PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM.

Lembramos a todos que pretendam participar desta seleção que  a responsabilidade, desde o início até o final do processo de inscrição, é do orientador.

Os editais da Iniciação Científica e Pré-Iniciação Científica  terão início das inscrições em 24/04/2017 às 8h30 e término 24/05/2017 às 12h, no sistema Atena.

Os orientadores interessados deverão inscrever seus projetos no novo módulo de Iniciação Científica e Tecnológica do sistema Atena. As instruções para o cadastro do projeto estarão disponíveis no link “Ajuda” do menu “Programas /Iniciação – 2017” do sistema Atena.

Mais informações em www.prp.usp.br/iniciacao.

Acesse aqui os editais PIBIC e PIBITI 2017/2018.

Conforme item 6.2 do edital, serão necessários os seguintes documentos no ato da inscrição no sistema Atena:

6.2. As inscrições serão realizadas pelo orientador no sistema Atena e deverão conter:

1. histórico escolar completo e atualizado do estudante incluindo as reprovações, se houver;
  2. Currículo Lattes do estudante;

III. projeto resumido de pesquisa contendo Introdução, Objetivo, Metodologia, Cronograma e Referências (o projeto pode ser individual do bolsista ou, caso pertença a um projeto maior, o orientador deverá definir exatamente a atividade a ser desenvolvida pelo estudante bolsista);

1. três palavras-chave, com total de até 50 caracteres;
  2. aprovação ou submissão do projeto ao Comitê de Ética, quando aplicável (caso seja inserido o comprovante de submissão, o documento de aprovação deverá ser inserido no Sistema Atena até a entrega do primeiro relatório semestral);
  3. cópia do termo de outorga de projeto de pesquisa do orientador, financiado por agência de fomento, ou de bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq, conforme preenchimento dos indicadores de atividade de pesquisa, vigente, no mínimo, até 30/06/2017;

VII. demais especificidades deverão ser contempladas em edital próprio da Unidade, observando as normas estabelecidas pelo CNPq e pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO IQSC/USP

Solicitamos especial atenção aos critérios de seleção e classificação IQSC – USP.

Aos que pretendam participar dos editais PIBIC e PIBITI 2017-2018, solicitamos a gentileza de enviar via e-mail os arquivos referentes aos documentos inseridos no sistema no ato da inscrição, assim como o arquivo referente ao Criterios_IQSC_USP_PIBIC_PIBITI 2017-2018

ORIENTADORES PÓS-DOUTORANDOS

Os orientadores pós-doutorandos que quiserem inscrever seus projetos deverão solicitar acesso ao sistema à Comissão de Pesquisa. Para liberar o acesso do pós-doutorando, basta informar o número USP em “Programas/Iniciação – 2017/Usuário Pós-Doutorando”. Após o cadastro, o pós-doutorando deverá cadastrar sua senha no link “Primeiro Acesso” do menu Acesso Restrito.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através deste endereço eletrônico, com a Secretaria da Comissão de Pesquisa – IQSC.

Comissão de Pesquisa – IQSC